ANDRÉ SILVA CÔRTES - ANDRÉ SILVA CÔRTES

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prodap recebe o projeto de implantação da Banda Larga no Amapá

Na tarde desta segunda-feira, 21, o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap), Alípio Junior, reuniu com representantes da Oi para a entrega do projeto executivo de implantação da Banda Larga no Estado do Amapá.
Durante o ato de entrega, o diretor de Relações Institucionais da Oi Nacional, Urbano Costa Lima, afirmou que a empresa de telefonia está empenhada em cumprir os prazos, uma vez que o projeto já está “pronto e entregue para aprovação e execução”.
Ainda estiveram presentes no ato de entrega representantes do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap) e Secretaria de Transporte (Setrap), além da secretária da Receita Estadual (SRE), Jucinete Alencar.
O Imap, que esteve representado pelo gerente de NRL do Instituto, Jessejames Lima da Costa, entrará nessa empreitada realizando os estudos para o licenciamento ambiental do projeto. Já o Setrap possui a delegação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para estudar a viabilização dos serviços ao longo da rodovia BR-156 entre o trecho de Calçoene e Oiapoque.
Segundo Alípio Junior, a interligação que será feita com a Guiana Francesa terá 400km de infraestrutura em fibra ótica.
“Isso vai resultar na interligação do cabo submarino até a cidade de Fortaleza (CE). É mais um passo que o governo do Estado dá para a conquista da Banda Larga para o Amapá”, ressaltou.
Com a entrega do projeto, o Prodap e a SRE iniciarão o período de avaliação geral do documento para que se possa analisar a viabilidade técnica à concessão da obra.

Fonte: Isabelle Braña/Prodap

Nenhum comentário:

Postar um comentário