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quinta-feira, 2 de setembro de 2010

IMPORTÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS

Plano pedagógico inclui games educacionais como ferramenta de ensino

O Brasil se envolve intensamente no avanço tecnológico que permite uma interação muito real entre o ser humano e o mundo virtual. Assim, as crianças, cada dia mais cedo, começam a ter acesso a informações e desenvolvem habilidades para dominar as tecnologias sem nenhum problema.
Por isso, escolas sentem que precisam controlar essas ferramentas e usá-las como estratégias para educar criando uma maneira de juntar os jogos digitais com conteúdos educativos e conquistar a atenção das crianças e jovens.
O professor Silvio Meira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), um dos criadores do Centro de Educação e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.) e do Porto Digital, sabe muito bem como a integração da escola e dos alunos ao mundo digital pode ser feita sem causar conflitos.
Observando a necessidade de educadores e professores em ampliar seus conhecimentos profissionais junto às novidades dos jogos virtuais educativos, a Interdidática irá realizar o Simpósio Internacional de Games Educacionais, no dia 10 de novembro de 2010, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
A presença de Silvio Meira abordando o tema “Newton, Darwin, Redes: Aprender é Jogar”, oferecerá maneiras de aproveitar o grande interesse dos estudantes, os jogos virtuais, levá-los para dentro de salas de aula e provocar resultados positivos para a aprendizagem e diversão para quem está aprendendo, os alunos.
Acesse o site www.jornadasinterdidatica.com.br e garanta seu lugar nas Jornadas Interdidática de Tecnologia Educacional. Essa é mais uma oportunidade de conhecer as novidades que estão sendo integradas nos sistemas de ensino.

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