ANDRÉ SILVA CÔRTES - ANDRÉ SILVA CÔRTES

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Operação Voucher da PF

Operação Voucher prende ex-deputado federal Colbert Martins

Ex-deputado federal pela Bahia eleito pelo PMDB  e secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho é um dos 38 presos na Operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (9). Deputado por quatro mandatos, Colbert  já havia revelado seu interesse em participar da disputa pela prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais de 2012.
Entre os presos estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, número dois na hierarquia da pasta, que estava em casa; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moisés, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.
Ao todo foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, Brasília e Macapá. Cerca de 200 policiais federais atuaram na operação.
Segundo a PF, os presos preventivamente em São Paulo e em Brasília foram levados para Macapá em aviões da própria PF. De acordo com investigações feitas pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários no Amapá, foram apurados fortes indícios de desvio de recursos públicos, além de outras irregularidades na execução de convênio entre o Ministério de Turismo e o Ibrasi, ligado à capacitação profissional para o turismo no Amapá.
Entre os presos está também o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, que tem o cargo mais importante da pasta depois do ministro.

Fonte:http://revistadecandidosales.wordpress.com/2011/08/09/operacao-voucher-prende-ex-deputado-federal-colbert-martins/

Leia mais:
Correio da Bahia
Bahia Repórter
Deputados querem esclarecimentos sobre denúncias no Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário