ANDRÉ SILVA CÔRTES - ANDRÉ SILVA CÔRTES

sábado, 30 de outubro de 2010

Tiros são disparados contra sede de afiliada da Globo no Amapá

Dois tiros foram disparados contra a sede da TV Macapá, afiliada da Rede Globo, logo após a divulgação da pesquisa Ibope para governador por um telejornal da emissora, por volta de 19h local (20h em Brasília). Ninguém ficou ferido.

No momento dos tiros, dois advogados da coligação "Frente Popular", que apoia a candidatura de Camilo Capiberibe (PSB) ao governo, estavam em frente à sede da emissora, acompanhando a divulgação da pesquisa num aparelho de TV que estava na guarita. Segundo os advogados Luciano Del Castilo, 31, e Márcio Figueira, 32, os tiros parecem ter sido disparados em sua direção.

"Um dos tiros atingiu uma pilastra que estava bem na minha frente. O segurança gritou e mandou que corrêssemos para dentro da emissora", disse Figueira.

No momento que a reportagem passou no local, cerca de 15 minutos depois de os tiros serem disparados, o clima era tenso na emissora. Um segurança armado fazia a segurança e a polícia estava em frente à emissora.

O carro da polícia escoltou os advogados para uma delegacia, onde eles registraram um boletim de ocorrência. Segundo Figueira, ele e Del Castilo, estavam na emissora para falar com o diretor de operações da TV sobre um direito de resposta que seria veiculado ainda hoje na programação da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário